Login

Loja online integrada no WordPress e fácil de usar

WooCommerce é uma plataforma de comércio electrónico de código aberto e totalmente personalizável para o WordPress que permite que empreendedores em todo o mundo criem uma loja online. É uma ferramenta gratuita incrível que o ajudará a criar e gerir uma loja online de uma maneira muito simples.

O WooCommerce é fácil de configurar e é considerado a plataforma mais personalizável e extensível. Actualmente, o WooCommerce é utilizado por cerca de 93% das lojas online em WordPress e tem quase 62 milhões de downloads. Esses números falam por si, provando que o WooCommerce é o melhor plugin de comércio electrónico para o WordPress que combina usabilidade com profissionalismo.

Clique aqui conhecer os planos de e-commerce da ptCommerce

Já deu uma vista de olhos ao website da ptCommerce e pretende abreviar o processo entrando em contacto connosco?
Teremos muito gosto em falar consigo. Conhecer o seu projeto e responder ás suas questões.

Conheça as lojas online em WooCommerce

Vales de presente (vouchers)

Pontos de fidelização

Afiliados ou comissionistas

Cupões

Preços de promoção

Opção de envio gratuito

Descontos de quantidade

Preços por tipo de cliente

Produtos relacionados

Packs de produtos

Opções de SEO melhoradas

Designação do artigo

Preço base do artigo

Definição de classe de impostos

Atribuição ao artigo de um preço de promoção

Preços por quantidade por artigo e grupo de cliente

Atribuição de preços do artigo por grupo de cliente

Descrição do artigo

Imagem do artigo

Imagens alternativas do artigo

Atribuição do artigo a várias categorias

Atribuição do artigo a uma marca

Os artigos podem ter opções (ex, cor e tamanho)

Apresentação das opções pode ter várias configurações

Definir texto especifico quando o artigo não tem stock

Recolha de texto associado ao artigo na encomenda

Recolha de ficheiro associado ao artigo na encomenda

Atribuição ao artigo de especificações comparáveis

Conjuntos de artigos (packs)

Descrição resumida do artigo

Inserção do preço com IVA ou sem IVA

Atribuição de produtos a fornecedores

Produtos virtuais

Definição do comportamento do produto sem stock

Definição da informação dada em produtos sem stock

Nos produtos com opção de cor altera a imagem principal

Definição da quantidade em stock e respetiva localização

Definição do nível de stock mínimo nos produtos

Stock e respetiva localização nas combinações de opções

Definição de quantidade mínima de venda nos produtos

Definição de quantidade mínima de venda nas combinações

Def. de referência e EAN, ISBN, UPC, MNP nos produtos

Def, de referência e EAN, ISBN, UPC, MNP nas combinações

Def. do peso e dimensões do pacote do produto

Def. do impacto no peso e no preço de cada combinação

Def. do prazo de entrega para cada produto

Definição do impacto nos custos de envio por cada produto

Definição das transportadoras disponíveis para cada produto

Possibilidade de encomendar artigos sem stock definida por produto

Possibilidade de definir o preço por unidades (Litro, Kilograma, etc)

Definição do estado do produto (novo, usado, como novo)

Pre-visualização da menção da página nas listas do Google

Definição das SEO meta tags (title & description) por idioma

Definição dos URL (endereços) SEO por idioma

Definição de redireccionamento de produtos suspensos (SEO)

Configurar a exibição da etiqueta “Em promoção” na imagem

Comparador de artigos

Lista de artigos pesquisados

Lista de marcas

Lista de artigos por categoria

Lista de artigos por marca

Lista de artigos em promoção (com desconto)

Módulo de artigos destacados

Modulo de novos artigos

Módulo de artigos mais vendidos

Módulo de artigos em promoção

Módulo de banners

Módulo de slideshow

Opção de apresentação dos preços só com login

Bloquear IPs com atividades maliciosas

Selecionar visibilidade de categorias por tipo de cliente

Filtro de artigos

Múltiplos idiomas

Alteração da tradução de texto fixos no admin

Múltiplas moedas

Calculo dos impostos baseados na localização

Calculo dos portes baseado na localização

Definição de zonas geográficas de localização

Possibilidade de encomendar sem conta de cliente

Utilização do livro de endereços durante a compra

Opção de criar conta durante o processo de compra

Possibilidade de inserir comentários na encomenda

Carrinho de compras

Opção do cliente expressar acordo às condições de compra

Notificação de encomenda por e-mail

Custo de envio por tabela de peso e localização

Opção de expedição gratuita

Taxa fixa por item

Taxa fixa por encomenda

Levantar na loja

Possibilidade de atribuir taxas aos custos de envio

Atribuição exclusiva do método a uma região geográfica

Paypal Standard (cartão de crédito ou conta paypal)

Transferência Bancária

Cheque ou vale postal

Pagamento na entrega

Pagamento por Ref. Multibanco (contrato ifthenpay)

Pagamento por MBWay (contrato ifthenpay)

Definir necessidade de aprovar os clientes por grupo

Listas de desejos

Registo de cliente

Painel de cliente

Livro de endereços

Gestão dos dados pessoais

Histórico de encomendas

Estados de encomenda

Efetuar pedidos de devolução

Histórico de pedidos de devolução

Recuperação de senha

Redefinição da senha

Subscrição de newsletter

Opção de expressar acordo às condições de registo de cliente

Transferência de artigos digitais

Formulário de contato

Acesso à loja online como fosse um cliente

Conta de crédito de cliente

Registo e login integrado com o Facebook

URLs optimizados para SEO

Utilização optimizada de tags

Responsive design

Usável em a computadores, tablets e telemóveis

Google sitemap

SEO de Meta informations para categorias

SEO de Meta informations para artigos

SEO de Meta informations para Informações

Open Graph tags

Sitemap estruturado automaticamente

Definição de redireccionamento para produtos desativados

Gestão de marcas

Gestão de categorias

Gestão de artigos

Gestão de opções dos artigos

Gestão das especificações de artigos

Gestão de comentários aos artigos

Gestão de meios de pagamento disponíveis

Gestão dos totais de encomenda, calculados e exibidos

Gestão de meios de expedição disponíveis

Gestão de encomendas ou pedidos

Gestão de estados de encomenda ou pedido

Gestão de grupos de clientes

Gestão de clientes

Gestão de afiliados ou sites comissionistas

Gestão de cupões

Gestão de grupos de administradores com permissões

Gestão de utilizadores de administração da loja online

Gestão de utilizadores de fornecedores

Gestão de distritos ou zonas dentro do pais

Gestão de zonas geográficas (Identificadores de localização)

Gestão de Idiomas

Gestão de moedas

Gestão de devoluções

Gestão de estado de inventário para artigos sem stock

Integração com o Google Analytics

Relatório de vendas

Compras não confirmadas

Artigos comprados

Utilização dos cupões

Relatório de clientes

Identificação de artigos sem stock

Várias lojas online em diferentes domínios

Cada loja online pode ter o seu modelo de apresentação

Cada loja pode ter a sua própria disposição dos módulos

Cada loja pode ter a sua própria disposição dos módulos

Módulos de entrega, pagamento e totais são partilhados

Mesmo que nas características da loja base não existam algumas funcionalidades ou características, estas podem, e normalmente estão disponíveis como extensões extra que pode adquirir posteriormente. Caso queira incluir extensões extra logo na instalação inicial da loja online deve entrar em contacto connosco para conhecermos as suas necessidades. Poderá existir incorreções nas informações prestadas acima.

Para quem o WooCommerce é mais adequado?

De um modo geral, o WooCommerce é recomendado para qualquer empresário começar a vender online, quer já disponha ou não, de um site WordPress e queira começar a vender online apresentado mais que apenas produtos.
WooCommerce é a plataforma mais popular no mundo do comércio electrónico.

Ela oferece aos utilizadores possibilidades ilimitadas de personalização e muitos temas e aplicativos. Além disso, integra-se facilmente com todos os elementos originais do WordPress.

Destaques do WooCommerce

Capacidade de vender produtos digitais e físicos

Possibilidade de criar categorias dos itens, alterar suas propriedades, vender produtos de parceiros

Controle de stock incluído

Permite estimar os custos de envio e várias opções de entrega (Levantamento na loja, entrega gratuita e envio)

Integração com Google Analytics

Compatível com dispositivos móveis

Possibilidade de check-out como convidado

Pontos fortes das lojas online WooCommerce

Levando em consideração o amplo espectro de extensões e temas do WooCommerce, funcionalidade profunda, materiais de referência, tutoriais, inúmeros blogs especializados e fóruns, é evidente que esta solução oferece uma vantagem imediata sobre os outros carrinhos actualmente disponíveis no mercado. Portanto, se você deseja estabelecer um negócio on-line confiável e duradouro, verifique os pontos fortes do WooCommerce e vá para o WooCommerce!

Capacidade de integração

Se já é um utilizador do WordPress, definitivamente não pode encontrar uma opção melhor para criar seu site de comércio electrónico. A principal razão para isso é que o WooCommerce é criado explicitamente para o WordPress. Portanto, ele foi projectado para se adequar perfeitamente ao seu site já online.

o WooCommerce é uma opção especialmente aconselhável para quem tem experiência anterior com o WordPress.
Por quê? Porque os utilizadores estarão familiarizados com a sua interface. Isso permitirá que eles comecem rapidamente com o design da sua loja e, portanto, façam as suas primeiras vendas mais cedo.

Facilidade de adaptação

100% de personalização. Você pode personalizar sua loja online de acordo com suas necessidades e requisitos comerciais específicos.

Tem uma grande flexibilidade. Muitos temas permitem que se adapte facilmente a todos os tipos de lojas online, independentemente do nicho de mercado ou dos produtos.
Extrema simplicidade. Uma vez instalado, você pode simplesmente inserir as informações do seu produto, adicionar sua conta do PayPal e deixá-lo fazer o seu trabalho.

Algumas questões mais frequentes

Quais os tipos de pagamento o WooCommerce oferece?
Por padrão, o WooCommerce oferece opções para os clientes pagarem com PayPal usando uma conta ou usando um cartão de crédito ou sistema de pagamento na entrega. No entanto, você também pode adicionar inúmeros complementos que permitem aceitar pagamentos com cartão.

E os meios de envio?
O WooCommerce permite entregas grátis e cobrança de impostos com base na localização. Pode configurar os seus planos de envio e exibi-los no formulário de checkout. O WooCommerce inclui todos os países e cidades, e tudo o que precisa fazer é selecionar aquele em que deseja operar ou até mesmo configurar as classes de envio mundial.

WooCommerce inclui ferramentas de análise poderosas

Outra maneira de abordar a questão de “Como funciona o WooCommerce?” é por meio de análises. A análise integrada é outra vantagem do WooCommerce, porque quanto mais souber sobre seus clientes e a maneira como eles interagem com a sua loja e os seus produtos, melhor.

Por exemplo, pode usar seus dados de vendas para saber muito sobre os seus clientes. Pode até aprender a criar perfis de clientes para vender ainda mais.

Pronto a ser utilizado, o WooCommerce fornece um extenso conjunto de análises exibidas numa interface clara e intuitiva. Além disso, é simples integrar o WooCommerce com serviços de análise externos, como o comércio eletrónico do Google Analytics com extensões.

WooCommerce é rápido

WordPress e WooCommerce podem fornecer uma experiência de comércio eletrónico rápida e responsiva para lojas online de todos os tamanhos. Este é um dos principais benefícios do WooCommerce.

Você também pode acelerar sua loja WooCommerce combinando-a com um alojamento web WooCommerce otimizada para o desempenho, projetada especificamente para maximizar o desempenho. O Alojamento Web padrão é capaz de oferecer suporte ao WooCommerce, mas não pode fornecer os ambientes altamente otimizados de PHP, MySQL, servidor e rede necessários para uma experiência de comércio eletrónico de baixa latência responsiva.

100% gratuito e código aberto (open source)

O software WooCommerce se destaca não apenas por ser gratuito, mas também por ser de código aberto.
Isso significa que qualquer utilizador, designer ou programador pode alterar o seu código porque é baseado em programação aberta.
É verdade que Shopify, Magento e outros concorrentes do WooCommerce possuem versões gratuitas. Mas as suas opções avançadas exigem a contratação de planos de pagamento premium.

No entanto, certas extensões do WooCommerce Extensions exigem um pagamento pontual ou até mesmo taxas mensais. Esta é uma desvantagem que falaremos adiante.

Qual o custo de administrar uma loja WooCommerce

Embora o WordPress e o WooCommerce enquanto pacotes de software sejam totalmente gratuitos, para os colocar online necessita de alguns conhecimentos, além de também necessita de gastar algum tempo e dinheiro. Oferecemos uma visão geral das despesas iniciais e da manutenção:

– Nome do domínio
– Alojamento Web
– Certificado SSL
– Configuração do plugin WooCommerce
– Configuração das funcionalidades do tema e design
– Plugins extras e respetiva configuração para melhorar o funcionamento

Podemos ajudar nas suas decisões, peça-nos um orçamento.

WooCommerce é modular

WooCommerce é modular
Para realmente entender o que é o WooCommerce, precisamos examinar sua estrutura modular. Assim como o WordPress, o WooCommerce inclui um rico conjunto de recursos que podem ser estendidos com a adição de plugins. Os varejistas que usam o WooCommerce se beneficiam duas vezes dessa modularidade: eles têm acesso a milhares de plugins e temas do WordPress, além de centenas de extensões específicas de comércio eletrônico criadas apenas para o WooCommerce.

A genialidade de um sistema modular é que ajuda a cultivar uma comunidade de programadores que constroem extensões para adicionar funcionalidades específicas do WooCommerce e WordPress, algo que não é possível com aplicações fechadas. Com os plugins certos, o WooCommerce pode ser a plataforma de comércio eletrónico de código aberto perfeita para todos os comerciantes.

Esses plugins podem expandir a funcionalidade em relação ao envio, pagamentos, como os produtos são tratados e muito mais. Os próprios programadores do WooCommerce desenvolveram e recomendam vários plugins adicionais para utilizar na sua loja

WooCommerce cresce com o seu negócio

Você pode estar apenas a começar. Mas em breve, a sua loja vai crescer. Irá precisar de uma estratégia de crescimento de comércio eletrónico.

Ao escolher uma aplicação de comércio eletrónico, é uma boa ideia pensar no futuro do seu negócio. Pode ser pequeno agora, mas com o tempo crescerá e você deve escolher uma aplicação capaz de suportar uma loja movimentada sem impor muita complexidade no início.

Um dos benefícios do WooCommerce é que ele suporta lojas que variam de pequenas a muito grandes. Ele pode escalar de alguns produtos a muitos milhares, e de um punhado de compradores por dia a centenas de compradores por segundo. À medida que seu site WooCommerce cresce, o mesmo acontece com a funcionalidade de sua loja online.

Pontos fracos nas lojas online em WooCommerce

Embora a loja Woocommerce seja um campeão de sucesso existem alguns pontos fracos que é necessário ponderar. Não será dada muita atenção às funcionalidades não disponíveis de base nesta plataforma de e-commerce pois estas estão disponíveis enquanto extensões extra que regra geral são pagos. No entanto, apesar da disponibilidade de extensões, existem alguns pontos que dada a sua importância não podemos deixar de referir como pontos fracos.

É necessário pagar por extensões

Mas o WooCommerce não era gratuito? Descarregar e instalar este plugin WordPress é gratuito. A maioria de seus widgets e complementos são gratuitos.
Mas como mencionado acima, a instalação de algumas extensões pode exigir o pagamento pontual ou a contratação de planos com mensalidades.
Então, por que instalar essas extensões? É verdade que abrir uma loja e começar a vender não exige a compra de nenhuma extensão.
Mas se, por exemplo, deseja implementar um gateway de pagamento, serviços de assinatura específicos, auxílios de gestão de stock ou outros utilitários, terá que assumir esse custo.
Este ponto fraco do WooCommerce não é inconsistente com outras qualidades desta plataforma. Por exemplo, a sua flexibilidade.
Você está a dar os primeiros passos no e-commerce e não quer assumir grandes despesas? WooCommerce é para si. Tem um alto volume de vendas e deseja expandir os seus negócios com novos recursos? WooCommerce também é para si.

Falta de recursos de SEO

Embora o layout do site possa ser ideal para os compradores, alguns dos componentes de back-end impactam negativamente o SEO do ponto de vista técnico.

É específico para o WordPress

WooCommerce é um plugin de comércio eletrónico para WordPress. Permite que os utilizadores vendam produtos online sem precisar de configurar ou manter um site. Este plugin funciona bem como qualquer plataforma de comércio eletrónico como o Shopify ou Big Commerce.

Assim depende do WordPress. WooCommerce não é uma plataforma de comércio eletrónico independente, mas um plugin WordPress. Se não usar o WordPress, não poderá usar o WooCommerce.

Não tem temas próprios

Não vem acompanhado de temas. A aparência do WooCommerce é baseada no seu tema atual do WordPress, assim não poderá escolher um tema para o WordPress e outro para o Woocommerce.

Não é um ponto demasiado negativo, até porque assim o desenvolvimento será mais rápido e consistente com a apresentação geral.

Clique aqui conhecer os planos de e-commerce da ptCommerce

Contacte-nos para ter a sua loja online com a ptCommerce

Pode optar por criar a sua loja online com a ptCommerce de três formas:

Optar pelo modelo base sem qualquer extra no inicio. Opção mais económica. Mais tarde pode melhorar a sua loja virtual de acordo com as suas necessidades e disponibilidade. Esta opção pode ser efetuada diretamente no site da ptCommerce, mas aconselhamos um contacto prévio.

Optar pelo modelo base mas incluindo e inicio já algumas melhorias no design (aspeto), ou nas funcionalidades.  Mantendo a possibilidade de melhorar mais tarde a sua loja virtual. Esta opção implica um contacto prévio para nos informar das características que já definiu para a sua loja online.

Optar pelo desenvolvimento de uma solução personalizada com base num modelo, escolhido por si, com o aspeto e funcionalidades já próximas do que deseja, e que pode ser modificado de modo a melhor se adaptar ás suas necessidades. O serviço de apoio á configuração inicial já está incluído na ultima opção. Enquanto serviço personalizado de criação de uma loja online á sua medida esta opção implica um contacto prévio para nos informar das características que já definiu para o seu projeto de e-commerce.

A sua loja online a partir de 90€ (+IVA)

Três opções á sua escolha

O valor indicado inclui todos os serviços necessários ao funcionamento durante o primeiro ano. Nos anos seguintes, em qualquer das opções, é devido pelo menos o valor exibido acima, correspondente ao servidor partilhado, acrescido do valor de renovação do domínio cujo registo caso este tenha sido oferecido no primeiro ano. O valor da renovação do domínio não é muito elevado e depende da hierarquia. O valor da renovação de cada domínio pode ser consultado na página dos domínios.

Pode optar por criar a sua loja online com a ptCommerce  das três formas que enunciamos, aconselhamos que entre em contacte connosco antes de tomar uma decisão.

Nas duas primeiras opções pode optar por adquirir o serviço de apoio à configuração inicial, em o acompanharemos no processo de configuração da loja ás suas necessidades dentro do limite imposto pelas  funcionalidades de existentes nessa opção. Este apoio também inclui criação de algumas marcas, categorias e produtos para conhecer esses processos e com base nos exemplos construir o seu catálogo de produtos. Para o apoiarmos nesta fase inicial de configuração e criação de exemplos do catálogo de produtos, implica que tenha disponíveis os elementos necessários á sua execução, tais como imagens e textos para todos os itens que serão criados como exemplos, e para substituição dos que existem na página inicial.

Na secção dos pontos fortes e pontos fracos são exibidas imagens que correspondem a exemplos de modelos de apresentação disponíveis para criar lojas online neste sistema de e-commerce.

A marca OpenCart é uma marca registada propriedade de Daniel Peter Kerr. A ptCommerce não tem qualquer ligação ou direitos sobre a marca. É referida no âmbito da transparência devida ao cliente.