Login

SEO - Search Engine Optimization

O SEO é melhorar posição no Google

As atividades de otimização para os motores de pesquisa, ou motores de busca, conhecidas por SEO, que vem do inglês: Search Engine Optimization; são essenciais para o sucesso do seu website, pois o seu objetivo é trazer visitantes para o seu site, pelo seu bom posicionamento nas listagens de pesquisa apresentadas aos utilizadores.

O SEO é a atividade central para dar visibilidade ao seu projeto online, seja ele qual for, um website informativo, uma loja on-line ou qualquer outro tipo de website. O SEO é uma necessidade para trazer visitantes ao seu site ou loja online de modo a poder converte-los em clientes.

Para atingir o seu propósito final, o SEO, enquanto conjunto de técnicas para a otimização par motores de busca, tem como propósito comunicar com o Google, o Bing e os outros motores de pesquisa a importância do seu site para responder às pesquisas efetuadas pelos utilizadores. A sua principal função é provar que o seu site é, não só relevante face a expressão pesquisada pelo utilizador, mas como dos mais capazes para responder as necessidades do utilizador implícitas na pesquisa efetuada.

seo-online-marketing

Planos de SEO

Considerando a importância do SEO no sucesso dos websites e lojas online, colocamos á disposição dos clientes planos personalizados de otimização de sites para motores de busca (search engine optimization)

Pode contratar-nos para o ajudar a dar mais visibilidade à sua página, tendo em consideração vários graus de colaboração como, por exemplo:

  • Auditoria do website elaborando sugestões de otimização SEO devem ser implementadas pelo cliente.
  • Auditoria do website identificando pontos a otimizar e efetuar as tarefas necessárias para as implementar.
  • Acompanhamento SEO continuo, contratado na sequencia de uma primeira otimização. Tendo em vista a continua otimização do site.
  • Gestão de planos de publicidade pay per click no Google Ads.

A otimização SEO é um trabalho árduo e continuo, os lugares na primeira página são poucos, e dão um grande retorno, e como o mercado é competitivo a sua posição não é estática, e naturalmente vai-se degradar. Porque muitos dos seus concorrentes fazem uma aposta continua no SEO de modo a conseguirem e manterem a desejada visibilidade geradoras de visitas que podem ser convertidas em clientes.

SEO simples

Resultados orgânicos
A otimização dos resultados orgânicos, ou a pesquisa orgânica, do Inglês: organic search; é um dos principais objetivos do SEO, pois refere-se a lista ordenada de páginas relevantes para a pesquisa efetuada. Quanto mais alto for a posição do seu site melhor.
Anúncios pay per click
Outra das atividades importantes é investir na gestão de planos de anúncios em que se pagam pelos visitantes (cliques) que são conduzidos ao seu site. O principal será o Google Ads, AdWords) que permite colocar o seu site na primeira página da pesquisas do Google.
Análise das estatísticas
A estatísticas dos visitantes do seu site ou loja online devem ser analisadas criteriosamente analisadas regularmente de de modo a identificar os eventuais problemas ou ter informação como otimizar ainda mais o SEO. Neste âmbito o Google Analytics, que é gratuito é uma ferramenta imprescindível.
Apoio SEO profissional
O SEO é uma atividade que não só é trabalhosa, como também requer conhecimentos e competências especificas para conseguir resultados mais satisfatórios. Por isso, é recomendável a contratação de serviços de SEO, para o apoiar no processo e assim conseguir os melhores resultados.
O blogs são importantes
Os blogs temáticos, especialmente em nomes de domínio que estejam dentro da temática são ferramentas muito importantes para a promoção e visibilidade do seu site e por isso muito usados no SEO. Nos blogs deve publicar artigos com informações relevantes para os produtos e temáticas que quer promover e ao incluir um link para uma pagina adequada no seu website ou loja online.
Anúncios pay per click
Outra das atividades importantes é investir na gestão de planos de anúncios em que se pagam pelos visitantes (cliques) que são conduzidos ao seu site. O principal será o Google Ads, AdWords) que permite colocar o seu site na primeira página da pesquisas do Google.
Otimização do conteúdo
O seu website ou loja online deve ter uma comunicação eficaz quer com os clientes quer com os motores de busca, como o google. Por isso os conteúdos de cada página tem que ser estruturados, pensados e melhorados de modo a serem otimizados para comunicar a relevância da página ao google, assim com a importância do seu produto ou empresa para o cliente.
As ligações são importantes
O seu site, necessita de ligações (links) para as suas variadas páginas. Mas os links tem de vir de websites e páginas com boa reputação, e cujo o conteúdo seja relevante para a sua página. Neste âmbito podemos referir também a importância dos links nas redes sociais.

Contacte connosco para saber mais sobre

Planos de SEO