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Criar confiança na sua loja virtual ou loja online

Criar confiança na sua loja virtual ou loja online

Criar confiança na sua loja virtual ou loja online é um fator essencial para o sucesso do seu projeto de e-commerce.

Depois de ter investido várias horas, dinheiro e recursos na sua loja online. Recursos dispêndios no desenvolvimento da plataforma de e-commerce, a criar conteúdos para os seus artigos na loja virtual e na organização dos seus artigos em categorias.

Mais ainda, passou horas a fio a otimizar a site para um bom posicionamento nos motores de busca. Promoveu e promove campanhas para criar visibilidade para a sua loja online, inclusive nas redes sociais como o Facebook.

Os seus esforços acabam por dar resultado, e tem um fluxo regular de visitantes que navegam na sua loja online, chegam mesmo a adicionar artigos ao carrinho com a intenção de comprar. Mas as vendas não aparecem.

Basicamente, poderemos pensar que os visitantes não compram porque não confiam na sua loja online. Deste modo a questão é como estimular a confiança na sua loja virtual criando as condições emocionais para a conclusão da compra.

Podemos considerar que os principais fatores são:

  • O relacionamento pessoal
  • O profissionalismo
  • O reconhecimento
  • O SEO

O relacionamento pessoal

O relacionamento pessoal, é extremamente importante. O comércio é uma atividade social, por isso é importante que crie laços reais com o potencial cliente, minimizando desconfianças.

Uma boa forma de atingir este objetivo é fornecendo informações de contacto precisas e reais.

Apresentar a morada geográfica e um número de telefone bem visível e que permita a confirmação do cliente de que existe alguém disponível do outro lado.

Uma página sobre a empresa ou o negócio que informe sobre a sua empresa, eventualmente sobre os seus funcionários, e a sua história.

 

O profissionalismo

O profissionalismo é entendido primariamente pelo visitante com base na imagem da sua loja online. Uma apresentação cuidada e agradável da loja online é um fator importante.

Por outro lado, a simplicidade na navegação no site, com uma boa organização e funcionalidades que facilitam a interação com o cliente é fundamental.

O profissionalismo também se revela na interação com o cliente, respondendo prontamente ás duvidas e problemas levantados pelo cliente.

 

O reconhecimento

O reconhecimento por outros clientes, ou pela presença em certames, ou referências publicadas sobre a sua empresa nos vários media, devem ser incluidos online.

A ideia é colocar depoimentos de clientes, fotografias de certames, e artigos de jornais ou revistas onde a sua empresa tenha tido destaque.

Todas estas coisas são fatores de confiança, de evidencia de existência profissional e relevante no mercado.

 

O SEO

O SEO, é a atividade que pretende otimizar o desempenho do seu site nos motores de pesquisa (em particular no google).

Se o seu site não aparece nas pesquisas, os seus potenciais clientes só visitam o seu site, loja online, ou loja virtual, se conhecerem o respetivo endereço.

Deste modo o SEO é crucial porque torna seu site mais visível, e isso significa:  maior confiança do consumidor; mais tráfego e mais oportunidades para converter clientes em potencial em clientes.